Nos últimos meses tem se muito falado em ficha limpa. Os políticos ficaram em um beco sem saída. Uns são contras outros a favor. Mas que na verdade é um bom inicio para que nossos políticos criem vergonha na cara. E parem de ludibriar a população. Já estamos cansados de a cada eleição, maus políticos se reelegerem. Políticos esses que nos enganam e nos fazem “de gato e sapato” e nós ainda ficamos calados com cara de “trouxa”.
Penso que é apenas o inicio de uma longa jornada. Espero que com a nova presidente eleita o País possa passar por novas transformações. Acredito que seria fundamental já fazer a reforma política no próximo ano, uma reforma que possa de fato estruturar os partidos políticos. Acho inadmissível do jeito está.
Até porque se as reformas necessárias para o desenvolvimento do País, não começarem a serem feitas no ano que vem, ficará muito mais difícil nos próximos anos. Já que em 2012 tem eleições e logo em seguida já começa novamente os “burburinhos” para as eleições de 2014. Ai vem aquele conhecido episódio que em época de eleição não se faz nada. Até porque cada um tem o seu próprio interesse.
Queria muito ver aqueles velhos e conhecidos políticos, despencarem do ultimo degrau. Ver eles sem “poder” algum. E voltarem a exercer o que antes exerciam, uns médicos, outros advogados, engenheiros, enfim. Mas acredito que nem isso sabem mais fazer. Porque passaram tanto tempo na política, que muitos só aprenderam a usurpar e a manipular verbas públicas.
Mas tenho a esperança de que isso aconteça, porque já começou a acontecer. Se olharmos para o âmbito nacional. Poderemos observar que “velhos políticos” não foram reeleitos como, Eloisa Helena (candidata a presidência da republica em 2006), Tarso Jeireissati, Marco Maciel (Vice Presidente do Brasil no governo de FHC) entre outros. Não que esses políticos sejam ficha suja, mas sim porque o povo cansou.
Então meu povo, está aí exemplos que podem ser seguidos. A população desses estados começaram a abrirem os olhos e ver que não vale apena continuar com políticos que só olham para si mesmo. E que se esquecem do povo. Esta na hora da renovação. De sangue novo na política. De pessoas com idéias próprias. Não olhando somente para si, e sim para o bem de um povo. De um povo que clama por dias melhores. Por uma cidade, por um estado e por um País cada dia melhor.
Somos protagonistas dessa história. Aonde tem o mocinho e o vilão. E às vezes somos tanto um como o outro, mas com a mesma importância. Não vamos deixar que sejamos apenas figurantes, aonde tudo e todos mandam, e a gente tem que abaixar a cabeça e ir quieto aonde eles nos mandam. Temos que ter voz e vez. Mas se ninguém fizer nada, vamos ser sempre mais um.
E ouço muito as pessoas dizerem. Não adianta fazer nada. Eu não gosto de política. Isso não vai mudar nunca. Aí penso: lógico que não vai mudar nunca. Não mudaremos mesmo, se continuarmos com esses pensamentos medíocres, pensamentos de pessoas conformadas com tudo que acontece e se calam.
Fala-se muito sobre a eleição do Tiririca para a Câmara dos Deputados. Muitos têm opiniões divergentes sobre o assunto. Mas podemos observar que foi a vontade do povo, visto ser mais de um milhão de votos. São eleitores cansados com a nossa atual conjuntura política. O engraçado é que ouço dizer que “antes ter uma político palhaço do que o um político ladrão.” Será que essa afirmação é correta? Bom, cada um reflita e tira a sua própria conclusão.
Chegou a nossa hora de abrir a nossa boca e mostrar que não estamos satisfeitos com as coisas que acontecem. Vamos debater mais sobre o assunto. Vamos tentar mudar alguma coisa. Não daremos conta de mudar o mundo. Mas podemos começar a mudar a nossas atitudes. E assim poderemos mudar os pensamentos das pessoas dentro de casa, depois dos vizinhos posteriormente do bairro e por aí vai. Mas podem ter certeza, que se cada um fizer alguma coisa. Algo muito bom vai acontecer. Isso é uma evolução. Isso é contribuir para uma sociedade mais justa.
Precisamos de seres pensantes que debatam, que discutam. E não de pessoas conformadas e que aceitam tudo calado.
Mas há um longo caminho a ser seguido. Pensem e reflitam.
Tudo na vida é um caminho. Aonde começamos no primeiro degrau até conseguirmos chegar ao topo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário