Mas a vida é assim. Já vi muitas pessoas sofrerem por traição. Também presenciei pessoas que foram no fundo do poço por serem traídas. Pessoas que de uma hora para outra foram se acabando, deixando de viver e até de se alimentar por um amor não correspondido ou por ter amado alguém. Será que vale a pena sofrer por alguém que nos traiu? Essa é a pergunta que faço a todos. Será que vale ficar chorando, se matando, acabando com a vida? Muitas vezes, do outro lado, a pessoa amada não está nem ai. Geralmente vem com desculpas "sem pés e sem cabeça". Tentando justificar algo injustificável. Mas a pessoa traída precisa se valorizar. É necessário mostrar que é forte o suficiente para erguer a cabeça e dizer: sou capaz de virar esse jogo, e de mostrar que pode reverter essa situação, de mostrar para ela mesma e para todos que não é fantoche na mão de ninguém.
Acredito que a base para um bom relacionamento é composta de amor, confiança, cumplicidade, fidelidade e respeito. São elementos fundamentais para uma relação. Não é bom trair. Os quem traem acham que estão se dando bem, mas na verdade é um retrocesso na vida da pessoa. Sabemos que na vida tem a lei do retorno, hoje estou traindo e amanhã eu posso ser traído. Será que quando estão "pulando a cerca" os traidores pensam nisso? Acho que não. Pensar para que, se o que importa é saciar os prazeres da carne que dominam o momento. "Pensam: como sou inteligente. Ninguém desconfia de nada". Será que realmente estão sendo inteligentes?
Quem trai não tem amor próprio, são pessoas que não possuem a capacidade para amar. Se a relação não está boa, a melhor solução é conversar e cada um seguir o seu caminho. Como poderei ficar com alguém que traiu a minha confiança, como poderei voltar a confiar? As pessoas têm o livre arbítrio para ficar com quem quiser desde que não traiam. Ninguém nasceu para ser brinquedo nas mãos de outro. Ninguém nasceu para ser manipulado. As pessoas nasceram para ser amadas e respeitadas.

Ótimo texto. Valeu a pena ler.
ResponderExcluir